Sistemas e qualidade no atendimento

Novos estudos aparacem a cada dia indicando a habilidade dos sistemas de prontuário eletrônico em aumentarem a qualidade do atendimento aos pacientes e a prática da medicina. Destacamos alguns artigos recentes para o seu conhecimento:

Sistemas de Prontuário Eletrônico diminuem custos de operação a longo prazo

"Um relatório do Medical Group Management Association, baseado em uma pesquisa com 1324 profissionais de unidades de primeiros socorros e outras especialidades, apresenta os beneficios significativos da utilização de um sistema de prontuário eletrônico. Engledwood, Colo - baseado no relatório da MGMA, com a utilização desses sistemas nessas unidades, obteve-se em média U$49.916 a mais de lucratividade por médico de tempo integral em 2009 do que as unidades que registraram suas práticas utilizando papel." (MGMA - 2010)

Estudos associam uso de Sistemas de Registro Eletrônico com melhorias na qualidade do tratamento de primeiros socorros

"O uso ativo de Sistemas de Registro Eletrônico pode melhorar a qualidade dos cuidados prestados em unidades de pronto atendimento mais do que outras estratégias comuns destinadas a elevar a qualidade dos cuidados médicos, segundo um novo estudo realizado por pesquisadores da RAND Corporation". (RAND Corporation - 2009)